terça-feira, 24 de abril de 2012

===== SÓ DÁ LENÇO NA CABEÇA

Lenço é um acessório super clássico e versátil. Mas nem todo mundo sabe usá-lo de forma criativa. Eu diria que as francesas nasceram para inventar moda com os lenços. Quando eu estava em Paris, aprendi uns dois novos jeitos de se usar a peça de maneira charmosa e diferente, que não fosse simplesmente jogar o acessório no look.
Eu tenho o meu jeito preferido. Eu já usava antes mesmo das francesas me contarem mais alguns truques para versatilizar o complemento: lenço na cabeça. Sabe aquele estilo rebelde com bandana amarrada escondendo os cabelos? Nessa linha, mas só que com muito mais estilo, glamour e zero rebeldia.

Uma época eu usava muitos lenços na cabeça. Várias cores e modelos, eu variava bastante de acordo com o look. É impressionante o estilo e o toque final que o lenço dá a composição  do look até mesmo quando estamos vestindo jeans e blusa básica. Depois de um tempo eu perdi esse hábito, mas arrisquei mais uma vez no ano passado. Mas não é porque ele está adormecido que está esquecido. Eu ainda adoooro esse estilo.

E para inspirar (a mim e a vocês) eu selecionei alguns looks da marca H&M que levam o lenço na cabeça com todo o estilo que se possa imaginar. O look fica muito poderoso e de arrasar.




Para nossa alegria, achei ainda outro jeito de usar, agora estilo faixa amarrada em torno da cabeça. Dá um visual diferente porque deixa o cabelo mais aparente e é também mais descontraído. Vale tentar, né?

O ideal para fazer o estilo é que o lenço seja modelo echarpe que é mais horizontal e dá mais mobilidade para a invenção. Lenço estilo bandana (que se faz um triângulo e amarro no cabelo) deixa a criação do penteado mais restrita. Então na hora de se inspirar e fazer o look, não esqueça da dica.

3 comentários:

echarpes e lenços disse...

Adorei os posts!

Echarpes e lenços na cabeça estão com tudo agora, não é mesmo?

xx

Beta Lima disse...

Sim! Eu adoro muito e sempre deixa o look com um toque diferente. :)

Leticia Medina disse...

Eu adoro! Me reporta à moda hippie. Será que foram as hippies que lançaram os lenços na cabeça?