quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

===== MÉTIERS D'ART DA CHANEL EM EDIMBURGO REÚNE MODA E HISTÓRIA.

A coleção Métiers d'Art da Chanel desse ano aconteceu na Escócia. Essa coleção acontece uma vez por ano e valoriza os trabalhos manuais que são um luxo em marcas que vendem exclusividade e requinte como a Chanel. A coleção anuncia o pré outono/inverno e fiquei apaixonada por ela.

Quem me conhece sabe que eu tenho uma louca paixão pelo Reino Unido, mais precisamente Londres. Unindo a minha paixão por história resultou num frenesi danado pela história deles, principalmente todas as relacionadas a dinastia Tudor. Então, podem imaginar o quão emocionante é ver um desfile em Edimburgo  retratando de um lado Elizabeth I e do outro Mary Stuart. My God. Claro que eu não estava lá, né? Se tivesse tinha infartado.

De maneira genial, os looks brancos representam a virgindade da Elizabeth I e também a cor da roupa que Mary Stuart usou no dia que foi executada. É de arrepiar. Pasmem, elas eram primas e Elizabeth mandou ela pro block. Para aquela época, nenhuma surpresa... Vale tudo pelo trono.

A ideia de apresentar a coleção dessa forma foi genial porque moda é história e é uma forma de resgatar as tradições fazendo com que elas fiquem muito vivas na atualidade.

Privilegiados aqueles que puderam desfrutar desse momento de pura emoção. A moda surpreende das melhores maneiras.


Fotos: Vogue Brasil


Fotos: Vogue Brasil

Nenhum comentário: