segunda-feira, 18 de junho de 2012

===== ITALIAN GENIUS NOW - BRASIL

O Santander Cultural em Porto Alegre está com uma exposição que trata de artistas italianos e seu design diferenciado. Eu não resisti e fui conferir o acervo que está percorrendo o mundo e veio prestigiar o Brasil e em primeiríssima mão na nossa querida cidade. Finos, né?

Algumas obras me chamaram mais atenção que outras, mas no geral, minha expectativa era que tivesse muito mais material do que pude ver. O pouco que tem é de super qualidade, mas fica um gostinho de quero mais, não é mesmo?

Sabemos bem que os italianos nasceram para o design, principalmente de moda, então claro que separei algumas das peças mais glamourosas para vocês desfrutarem um pouco. Recomendo a visita, afinal, nunca é demais ver coisas diferentes e bonitas.

Para quem gosta de misturar moda com utilidade, vai adorar a jaqueta/capa criada por Moreno Ferrari: uma jaqueta poltrona. Que tal? Onde poderíamos usar? Dica: use em uma festa em que o look só ficou completo com um sapato de salto 14 e você não aguenta mais ficar de pé. Tira a jaqueta e está tudo bem. Difícil vai ser encaixar a jaqueta no look. =)



Essa poltrona toda colorida, eu quero levar pra minha casa. Amei o xadrez e o tom das cores. Não é linda?

Para minha surpresa, no andar de baixo junto com o abridor querido que ilustra a campanha de divulgação da exposição, havia muitas sandálias Melissa. Sabemos que a marca arrasa em design (inclusive a Melissa é um dos patrocinadores do evento. Parabéns pela iniciativa!), mas foi muito emocionante ver aquele monte de Melissa criada pelo designer Gaetano Pesce. Quase perguntei se não estava à venda. Não, meninas, eu me controlei e não passei essa vergonha. =)



Olha que coisa mais querida este abridor todo repaginado!

Para quem ficou curioso, vale a pena dar uma passada no Santander Cultural e prestigiar a exposição. Tem materiais bem interessantes e inspiradores. Além do que, é sempre bom inovar no programa do fim de semana, certo?


Santander Cultural
Italian Genius Now – Brasil
06/06 a 12/08/2012

Nenhum comentário: