terça-feira, 26 de junho de 2012

===== BIKES DE LUXO

Na Europa já é febre, mas aqui no Brasil a moda das bicicletas está cada vez mais pegando. Tem uma coisa que eu admiro nas francesas: por mais que pareçam cheias de frescuras, ainda são menos frescas que nós brasileiras.

Em Paris não há francês que se negue a andar numa estilosa scooter ou mesmo bicicleta. E não é para fazer exercícios e sim como meio de transporte. Isso acontece muito em função do trânsito louco que existe lá. Vocês acham que isso acaba sendo uma desculpa para se vestir mal? De forma alguma. Homens e mulheres andam impecáveis não interessa o transporte.

Minha professora de fashion business super francesa, não saia do salto por nada. Sempre fina e elegante, certa vez nos pediu para que fossemos com sapatos confortáveis para irmos explorar as melhores lojas da cidade. Eu rapidamente montei meu look com uma sapatilha. Cheguei lá, estava ela, em cima do salto não interessando quantos quilômetros a frente ainda irá caminhar. Lindona.

Histórias a parte, as francesas tem o dom de misturar o verdadeiro Hi Lo. No Vogue Fashion Night Out de Paris do ano passado, oude presenciarcentenas, milhares de pessoas chegando e estacionando...nas suas scooters. Mulher magérrimas e elegantes descendo com suas bolsas Hermés e sapatos Louboutin, mais belas que nunca sem nunca perder a pose.




Nossa, se eu chego assim na Padre Chagas (uma rua famosa aqui de Porto Alegre) vão me parar e perguntar se eu estou com algum problema ou onde acho que vivo. É mais um motivo para incentivar o “be different” e erguer mais uma vez o slogan do supermercado de Londres, o Sainsbury’s: “Try something new.” Não é demais? Pegue uma scooter ou uma bicicleta, coloque o seu sapato meia pata e seja feliz.

Mas se fosse quer se feliz e manter o estilo até na hora de andar de bike, é aí que a mágica começa. Percebendo essa empolgação e disseminação de novos meios de transportes em função do estilo de vida corrido que levamos, as marcas mais famosas (e que amamos) trataram de perceber a oportunidade e adicionar uma pitada de glamour nessa história.

É meninas, agora tem bicicletas Chanel, D&G, Gucci e até uma scooter Louis Vuitton. Não amaram? Eu que adoraria ter uma scooter já pensei na hora que seria o modelo perfeito.

Se ficou interessado, os preços das bikes de luxo ficam em torno de R$ 7.000,00. Mais moeda no cofrinho já. =)

Confira os modelos luxos:






Por fim a scooter Louis Vuitton.




Nenhum comentário: