terça-feira, 15 de maio de 2012

===== QUEM JÁ FOI REI, NÃO PERDE A MAJESTADE. A POMPA DE VERSALHES AGORA NA VERSÃO DA CHANEL

Não faz muito tempo que o Palácio de Versalhes virou assunto aqui no blog. Agora ele está de volta firmando sua posição de cenário mais cotado para eventos fashion. Dessa vez foi a Chanel que levou o desfile da sua Cruise Collection ao fabuloso local.
Com maestria, Lagerfeld apresentou sua nova coleção onde predominavam cores pastéis, preto e branco e uma estética que reverencia o século 18, em uma sutil homenagem a rainha da moda (que você já sabem que eu sou fã), Maria Antonieta. Detalhe para o contraste das perucas moderníssimas e a maquiagem esbranquiçada e exagerada como pede uma boa influencia da última rainha da França.

Os calçados usados no desfile tem, em sua maioria, uma pegada sportwear, que está bem em alta. Ora sneakers com cadarço, ora sem. Não faz muito meu estilo, gosto mais do outro modelo que usa transparência como se fosse um scarpin em botinha transparente. Esse eu adorei.



Na minha opinião, as bijous barrocas vão virar febre daqui um tempo. Já vi 3 sinais disso: Belle Époque, última campanha da Prada, desfile Outono Inverno 2012/2013 Dolce&Gabbana e agora a Chanel, trazendo o exagero das maxibijous que já sabemos que estão no topo, com todo o toque romântico e barroco de rosas, flores e cores pastéis.





Outro detalhe importante das bijous, pulseiras gigantescas usadas nos dois pulsos.



Presença de acessórios dourados e metalizados na quebra de looks monocromáticos, em sua maioria jeans, também são os destaques da coleção. Preciso me aventurar e testar essa do sneaker dourado.




E o chapelão? Apesar da inspiração de Lagerfeld ter sido no século 18, me lembrou muito das inspirações do post da Belle Époque não é o mesmo?


As luvas também me chamaram atenção. Não são como as do desfile da Dior que lembrava o glamour do anos 20 e 40, são bem mais modernas, street style, mas igualmente um complemento diferente e ousado para os looks. Adorei. Como sempre Karl Lagerfeld deu um show. Bravo!



Nenhum comentário: