terça-feira, 3 de julho de 2012

===== PFW HAUTE COUTURE - Versace, Chanel e Giambattista Valli e os destaques das coleções.

Esta é a semana de desfiles de alta costura de Paris. Não é nenhuma surpresa que os desfiles estão mostrando looks glamourosos e desejáveis. Mas a semana conta com novidades e estreias, afinal, é a primeira vez que Raf Simons, novo diretor criativo da Dior, mostra seu trabalho. No geral, achei essa coleção bem clássica que traduz a elegância e o espírito Dior de ser. Linda, porém sem muitas surpresas. Destaque para dois dos meus looks preferidos da coleção:




Quem de fato me surpreendeu foi Versace. Devo admitir que o estilo Versace, bem perua, me atrai muito, então precisamos dar esse desconto. Mas de fato o haute couture da marca foi sensacional. Composto por vestidos que exploram a sensualidade com estampas e cores vibrantes e cabelos soltos e esvoaçantes. Dos acessórios, o cinto marcando bem a cintura deixa o corpo violão. Bem sexy e Brazilian style.







Os sapatos, uma mistura entre scarpin e sandália estilo grega, também arrasaram e completaram os looks de forma fenomenal. Versace foi demais.




Chanel, claro, estava lá. Depois da apresentação da cruise collection, Karl Lagerfeld preparou com todo cuidado a apresentação da coleção haute couture fall/winter 2012/2013. Predominando tons de cinza e uma pincelada de rosados e bordo (bem diferente do que vimos na Cruise), Chanel trouxe para a passarela um estilo clássico e de personalidade traduzindo claramente a personalidade da Maison. Quanto aos acessórios, impossível não se encantar pela meia-calça de lurex prata e as rendas que seguram os cabelos das modelos, bem estilo anos 40. A Chanel sempre se empenha nos acessórios de cabelo. Foi assim na última Cruise e também no desfile com inspiração indiana.







Giambattista Vali, que eu amo, também me surpreendeu pela beleza dos looks. Com uma coleção bem ousada, diferente e extravagante, apresentou sua marca em grande estilo. Não pude deixar de perceber o detalhe mais intrigante de todos: as modelos usavam redes em toda a cabeça, uma espécie de fascinator moderníssimo e obscuro, uma vez que alguns detalhes tapavam a boca ou algum outro detalhe do rosto das meninas.Apresentação dramática. Adoro. Além disso, toda a aura da coleção me fez pensar que houve uma inspiração mística para a sua criação, me lembrou muito “Sonho de uma noite de verão” de Shakespeare. Fadas, florestas, tudo parece estar ali na coleção do designer. Será?






 
Está acompanhando o Paris Fashion Week Haute Couture? Fiquem ligadas no Camadas que aqui a gente separa os melhores destaques. Que venham os próximos.

Nenhum comentário: